Select Page

CONSULTORIA

Emotional salary & Employee experience

O salário emocional não vem descrito no recibo de vencimento e é um conceito que ganha cada vez mais adeptos entre as empresas que apostam não só na valorização, como também na experiência do colaborador, desde o momento em que este a integra. Pois, já todos temos conhecimento do impacto económico que novos processos de recrutamento, formação e integração de colaboradores têm nos orçamentos anuais das empresas relativamente a recursos humanos.

Com uma análise consultiva profunda à sua empresa terá a possibilidade de adoptar técnicas e estratégias inovadoras para melhorar, consideravelmente, a experiência dos seus colaboradores, aumentar a sua duração e ainda atrair novos talentos.

+ INFO geral@lilianapatricio.com

 

FORMAÇÃO & MENTORING

Implementação de Salário Emocional

Atrair e reter grandes talentos é cada vez mais uma preocupação emergente no mundo competitivo em que vivemos. Fazê-lo através da implementação de novas estratégias práticas, baseadas nas necessidades reais dos colaboradores, é urgente! Afinal, o salário económico representa apenas 12% dos factores que o colaborador valoriza para se sentir feliz no trabalho, contra mais de 50% que inclui aspetos como o ambiente de trabalho, reconhecimento e confiança, e possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Esta formação e mentoria, com base na Ciência da Felicidade (Psicologia Positiva) visa desenvolver em colaboradores com cargos diretivos competências práticas de implementação de salário emocional, assumindo assim função de “Happiness Manager” ou “Chief Happiness Officer”.

+INFO geral@lilianapatricio.comTYM –  The Yellow Manager

WORKSHOP

Felicidade Corporativa

Tendo em conta os mais recentes dados provenientes da Psicologia Positiva, conjuntamente com metodologias altamente dinâmicas voltadas para a ação (Coaching & PNL) este workshop tem como principal objetivo a criação de um momento único de formação, interação e autoconhecimento, onde cada elemento de uma mesma equipa reconhece o seu papel na promoção da felicidade interna bruta da equipa/empresa.

Esta é uma forma extremamente prática de proporcionar aos seus colaborares uma cultura de salário emociona, onde os elementos da equipa se incentivam e apoiam uns aos outros, colaborando em vez de competirem.

+INFO geral@lilianapatricio.com | TYM –  The Yellow Manager

MINDFULNESS

Meditação nas empresas

Meditar está na moda, mas o Mindfulness é muito mais do que um tipo de meditação. É um treino cientificamente comprovado de promoção da felicidade, positividade e paz interior, que se baseia na atenção. É a atenção nos permite focar e desfocar dos nossos pensamentos, dos sentimentos decorrentes desses pensamentos e consequentemente influenciar a forma como reagimos às diferentes situações que vivemos todos os dias.

Desta forma, quem pratica Mindfulness consegue regular melhor as suas emoções e, por conseguinte, melhorar a sua produtividade e até mesmo a qualidade dos seus relacionamentos, dado que os níveis de stress e ansiedade diminuem drasticamente. 

+INFO geral@lilianapatricio.com

YOGA DO RISO

Alegria nas empresas

Rir ainda é o melhor remédio para muitos males, como a desmotivação, o stress e a ansiedade. Por isso, o Yoga do Riso (ou Hasya Yoga) nas empresas permite que ambientes normalmente associados a uma maior pressão e responsabilidade sejam invadidos pela alegria contagiante do riso.

Esta é uma atividade de catarse coletiva através do riso, onde depois da qual todos os seus colaboradores se sentirão mais motivados e enérgicos para retomar as suas atividades e fazer com que a empresa cumpra exemplarmente os seus objetivos de produtividade.

+INFO geral@lilianapatricio.com

NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Clica nas imagens para aceder aos conteúdos.

© 2018 Liliana Patrício | Todos os direitos reservados